De acordo com informações prestadas pelo director dos serviços distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Nacala-Porto, Américo Arnaldo, para o presente ano na componente de estradas serão reabilitados pouco mais de quatro quilómetros, em zonas consideradas críticas, particularmente na construção de novos aquedutos nalgumas regiões ribeirinhas.
Ainda para este ano, estão previstas a conclusão das obras de reabilitação e ampliação do centro de saúde urbano local, a mais antiga unidade sanitária de Nacala-Porto, que passará a duplicar o número de camas para internamento, actualmente fixado em sessenta.
![]() |
| http://infodiario.co/ |
Segundo Américo Arnaldo, para o presente ano o seu sector está empenhado em concluir as obras que ficaram por finalizar no ano económico de 2014, além da conclusão da ponte sobre o rio Mutiva e construção de uma residência para funcionários do Estado.
Está igualmente prevista a reabilitação do edifício onde funciona o Governo do distrito, cuja última intervenção remonta há oito anos.
Referiu que durante o ano passado a sua instituição focalizou o orçamento disponível para a construção de infra-estruturas com destaque para as vias de acesso, principalmente aquela que liga a região de Mutumua com a zona produtiva de Namissica, estrada que em tempo chuvoso fica intransitável.
Pelo facto de o território do distrito de Nacala-Porto coincidir com a área do município, e tendo em vista evitar sobreposição de actividades entre as duas instituições, a planificação destas têm sido coordenada anualmente com vista a indicar para onde cada uma deve direccionar a sua acção.
Fonte: jornalnoticias.co.mz
Local: http://infodiario.co/

Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét