Chủ Nhật, 29 tháng 3, 2015

CCBM INAUGURA BIBLIOTECA INFANTIL.

CCBM inaugura biblioteca infantil.


http://infodiario.co/

Com um acervo de mais de 200 livros, o espaço concebido dentro das instalações deste centro cultural contará com os principais títulos moçambicanos e uma sólida colecção de livros infantis brasileiros, dentre as quais obras que retratam histórias afro-brasileiras.
Na ocasião será também lançado o livro infantil “Crianças Curiosas”, elaborado pelo escritor e contador de histórias peruano Rafo Díaz em parceria com as crianças da Casa do Gaiato, no Município de Boane, província de Maputo, que produziram os textos e as ilustrações.    O gosto por contar histórias, a escrita e a poesia são uma paixão antiga de Rafo Díaz. Aliás, foram estas artes que o tornaram famoso pela sua habilidade para comover as pessoas de todas as idades.
Rafo assume-se como alguém que sempre gostou de narrar contos e desde o ano 2000 tem viajado pelo mundo, como convidado em eventos relacionados com a sua arte, o que permitiu que ele levasse as suas histórias a muitas cidades e povos. Tem já vários livros publicados, exercendo a sua actividade artística também noutras áreas, como as artes plásticas, o teatro e a animação cultural.
Para encerrar as actividades de inauguração da biblioteca, o CCBM acolherá um planetário móvel educativo. Através deste recurso educativo os alunos poderão observar virtualmente os astros.
O Centro Cultural Brasil-Moçambique (José Aparecido de Oliveira) foi inaugurado no dia 27 de Novembro de 1989. O Centro nasceu no espírito de um acordo de cooperação entre o Brasil e Moçambique, firmado em Setembro de 1981. Esta instituição, que foi concebida como um espaço cultural ao serviço da divulgação e da promoção da cultura, não apenas do Brasil, mas também de Moçambique e dos demais países africanos, veio conferir uma dimensão concreta ao projecto de integração cultural afro-brasileiro e inter-africana.
fonte: jornalnoticias.co.mz

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét